Monumento feito em homenagem ao craque Messi é mutilado na Argentina

A estátua foi inaugurada pelo prefeito Horacio Rodríguez Larreta no dia 28 de junho de 2016

10/01/2017 11:31 - Atualizado em 10/01/2017 11:31
  • Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (9), a estátua de Lionel Messi, inaugurada em junho do ano passado, em Buenos Aires, foi praticamente destruída em um ato de vandalismo. 

Imagens publicadas por diversos veículos de imprensa argentinos mostraram que apenas a parte inferior do monumento, com as pernas do jogador e uma bola, foi preservada.

De acordo com informações, a Secretaria de Cultura Cidadã e Função Pública de Buenos Aires informou que o município está “trabalhando na restauração do monumento”. Os vândalos que “mutilaram” a estátua ainda não foram identificados.

A estátua do craque do Barcelona e capitão da seleção argentina, localizada no “Paseo de La Gloria”, no bairro de Puerto Madero, foi inaugurada pelo prefeito Horacio Rodríguez Larreta no dia 28 de junho de 2016.

Na época, Messi estava aposentado da seleção argentina, e a homenagem foi vista como mais um forma de tentar convencer o ídolo a mudar de ideia – o que ocorreria meses depois.

Também estão instaladas no local estátuas de outros ícones do esporte argentino, como os tenistas Guillermo Vilas e Gabriela Sabatini, o jogador de basquete Manu Ginóbili e o piloto Juan Manuel Fangio, entre outros ídolos do esporte local.

 

Fonte: Veja

DEIXE SEUS COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


abaixo do título

Copyright © 2016 Portal Tribuna dos Praças. Todo o conteúdo publicado neste portal é de total propriedade e responsabilidade dos seus representantes.